De autoria do deputado Luciano Bispo (PSD), foi realizada na manhã desta segunda-feira (28) no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Sessão Especial para a entrega do Título de Cidadania Sergipana à empresária paulista da cidade de São Caetano do Sul, Marisa Garcia Feliciano da Silva. Bacharel em Turismo e Guia Turístico, ela reside em Sergipe desde 2010, atuando nos municípios de Itabaiana, Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, com as franqueadas da BeFly Travel. A autoria é do deputado Luciano Bispo (PSD).
Segundo o autor da propositura, a homenagem foi feita considerando o notável impacto da empresária Marisa Garcia Feliciano da Silva no desenvolvimento econômico e social principalmente na cidade de Itabaiana e região.
“Marisa Garcia Feliciano da Silva é uma figura de destaque no setor de turismo em nosso estado. Residente em Sergipe desde 2010, ela trouxe consigo uma vasta experiência e paixão pelo turismo, acumulada ao longo de anos trabalhando e gerenciando lojas em uma das maiores empresas de turismo do Brasil. Após mais de uma década de trabalho em São Paulo, Marisa decidiu empreender em Sergipe, onde inaugurou sua primeira loja em Itabaiana, seguida por expansões em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Em 14 anos, ela contratou e capacitou mais de 60 profissionais, gerando oportunidades de emprego e crescimento profissional na região. Atualmente, Marisa está à frente de três lojas franqueadas da BeFly Travel, um dos maiores ecossistemas de turismo do Brasil”, ressalta Luciano Bispo.
O deputado destacou que o trabalho e a dedicação da homenageada foram reconhecidos internacionalmente, tendo recebido mais de uma dezena de prêmios, a exemplo da premiação nos Emirados Árabes em Dubai, destacando-se especialmente em vendas.
“Marisa é uma pessoa muito competente; começou sua vida em Itabaiana, gerando emprego e renda com muita responsabilidade, fazendo aquilo que nós e o Governo de Sergipe tanto defende; o crescimento do turismo em Sergipe e ela tem dado a sua colaboração, com suas empresas, sua lealdade e sua honestidade. Nós sergipanos nos orgulhamos de transformá-la em Sergipana de fato e de direito. Ela desempenhou um papel crucial na organização e acompanhamento da delegação brasileira de ballet em competições mundiais em Nova York por 15 anos consecutivos. A empresária é uma entusiasta viajante, que já visitou mais de 30 países, trazendo novas perspectivas e conhecimentos para sua atuação no turismo. É inegável que Marisa Garcia Feliciano da Silva tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do turismo em Sergipe, contribuindo significativamente para a economia local e para a valorização do turismo como atividade econômica e cultural”, observa.
Homenageada
“Eu me sinto muito acolhida nesse estado em que comecei minha carreira de empreendedorismo. Estou muito feliz e as pessoas que moram aqui em Sergipe muitas vezes não tem a dimensão de quanto o estado é incrível, seguro e hospitaleiro; com muitos cantinhos especiais. Sinto muito orgulho e sou muito grata ao deputado Luciano Bispo, que é um querido, por essa homenagem até porque eu comecei em Itabaiana. Quando eu cheguei de São Paulo, a primeira agência e o lugar que me estabeleci foi Itabaiana, uma cidade incrível, depois inaugurei a segunda agência em Aracaju e a terceira em Nossa Senhora do Socorro”, destaca lembrando que no início de 2010, recebeu o convite da CVC Tursimo, empresa da qual era funcionária há 11 anos em São Paulo, para vir empreender em Sergipe. minha carreira de empreendedorismo.
A homenageada fez um discurso emocionado e de gratidão.
“Quero agradecer primeiramente a Deus; a Ele toda a glória e toda honra por me guiar, proteger e abençoar todos os dias. Agradeço a minha mãe que sempre foi meu alicerce; sua história é feita de amor, de coragem e sacrifício. Ela abriu mão dos seus sonhos e dos seus planos para dedicar a sua vida a mim e aos meus irmãos, nos mostrando com seu próprio exemplo o verdadeiro significado da palavra amor incondicional. Cada conquista que eu alcanço carrega a sua marca. Minha profunda gratidão ao meu irmão que através de sua carreira como comissário de bordo, me proporcionou experiência que mudou o rumo da minha vida. Foi graças a oportunidade de viajar que meu olhar se abriu para o mundo nascendo em mim a paixão pelo turismo. Ao meu pai, meu irmão Marcelo e minha irmã Márcia que apesar da distância, estão impossibilitados de estarem aqui hoje, saibam que são importantes para mim; ao mau marido Reinaldo, fundamental para que meu sonho se tornasse realidade, deixando para trás a segurança e o aconchego de sua família e sua terra natal para caminhar ao meu lado; agradeço em especial a minha colaboradora Sandra Oliveira, que apresentou a minha história ao deputado Luciano Bispo; aos meus pastores Ademilton e bispa Joelma que sempre estão ao meu lado segurando minha mão nos momentos mais difíceis; às amizades verdadeiras que Sergipe me deu, à cada um dos meus colaboradores, ao deputado Luciano Bispo e demais parlamentares”, elenca.
Orgulhosos
Familiares e amigos da empresária participaram da Sessão Especial no plenário da Alese. Segundo o irmão da homenageada e comissário de bordo, Marco Antônio Feliciano Garcia, que mora na Alemanha e prestigiou a Sessão Especial na manhã desta segunda-feira, o momento é de muito orgulho.
“E também de felicidade porque o trabalho dela, o esforço, o empenho e a coragem serem reconhecidos por um órgão tão importante que é a Assembleia Legislativa de Sergipe”, enfatiza.
A mãe de Marisa, D. Francisca Garcia não escondeu a emoção. “Estou muito orgulhosa porque ela sempre nos deu orgulho; é uma ótima filha, é maravilhosa. Eu morava em São Paulo e vim pra cá com ela, pra dar uma força e graças a Deus, deu tudo certo porque ela é muito esforçada”, reitera.
O esposo Reinaldo Ramos também não escondeu o contentamento.
“É uma satisfação muito grande porque ela é uma pessoa muito batalhadora, muito guerreira e eu só tenho que agradecer e aplaudir pois é uma pessoa que toma a frente de tudo na empresa. Estou aqui prestigiando e torcendo para que ela conquista cada vez mais vitórias na vida”, comemora.