Muitos políticos estão aproveitando a janela partidária para mudar de partido. O prazo vai até o dia 2 de abril e para disputar as eleições, os candidatos precisam estar filiados a algum partido. Quem optou por mudar foi o deputado federal Fábio Henrique, que comunicou, através de uma nota, que deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT).
"Foram quase 20 anos de dedicação, mas precisei tomar uma decisão difícil e comuniquei ao presidente Carlos Lupi a minha saída do PDT", disse.
O PDT foi o único partido de Fábio Henrique desde quando ele iniciou sua trajetória política. "Esse foi o único partido que tive até hoje, e por onde fui vereador em Aracaju, prefeito de Nossa Senhora do Socorro e deputado Federal. Porém, as circunstâncias políticas e essa legislação equivocada, me fazem tomar essa indesejada decisão".
Fábio Henrique agradeceu ao PDT pelos 2 anos filiados à sigla, que, segundo ele, foram anos de aprendizao. "Minha eterna gratidão ao PDT. São essas três letrinhas que me permitiram os ensinamentos de luta pelos trabalhadores, servidores públicos e a defesa intransigente da educação, da saúde, do meio ambiente, da soberania nacional, dentre outros temas".
Fábio também agradeceu aos colegas de bancada e ao prefeito Edvaldo Nogueira, além do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. "Agradeço aos meus colegas de bancada, ao meu presidente e amigo Edvaldo Nogueira, com quem tive o prazer de ter uma excelente convivência e que sou testemunha do quanto ele lutou para esse momento não acontecesse, e ao meu presidente nacional Carlos Lupi, amigo, conselheiro, homem honrado com quem aprendi muitas lições", disse ao agradecer também à militância pedetista.
"Deixo o PDT, mas jamais deixarei o legado que aqui aprendi. Continuarei na luta pelos mais humildes e meus posicionamentos serão sempre em favor da sociedade. Levarei comigo, para onde for, os ensinamentos do partido de Brizola", conclui a nota.