Com 98,42% dos votos apurados em Sergipe Fábio Mitidieri (PSD) já é dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como governador eleito de Sergipe neste segundo turno das eleições, ao conquistar 614.510 votos (51,80%).
Rogério Carvalho (PT) está com 572,97, o correspondente a 48,42%.

Em toda a apuração dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral, o candidato governista se manteve à frente do candidato petista.

No primeiro turno, com a anulação dos votos de Valmir de Francisquinho (PL), Fábio chegou em segundo lugar com 294.936 votos, o correspondente a 38,91% dos votos válidos. Rogério foi o primeiro com 338.796 votos, o equivalente a 44,70% dos votos válidos.

Biografia de Fábio Mitidieri

Fábio Mitidieri tem 45 anos é casado e pai de três filhos. Formado em Administração, atuou em empresas até ser eleito como vereador de Aracaju em 2007. Eleito vereador de Aracaju aos 27 anos, Fábio assumiu em 2008. No mesmo período, aceitou o convite do então prefeito Edvaldo Nogueira para gerir a Secretaria Municipal de Esportes, onde implantou o projeto Bolsa Atleta, de apoio financeiro a atletas da capital.

Como secretário de Estado do Trabalho, Mitidieri lançou o Economia Solidária, programa que consistia em unir pequenos empreendedores, organizá-los em cooperativas e buscar a geração de economia em grande escala. No período que esteve à frente da pasta, foram criados mais de 10 mil empregos.

Em 2014, foi eleito deputado federal. Em 2018, foi reeleito com o maior número de votos em Sergipe para a Câmara Federal e o quarto mais votado, proporcionalmente, do País. Em oito anos de Câmara Federal, ele destinou emendas na área da Educação, Saúde, Infraestrutura, Esporte. Na área da Educação, foram R$ 8,8 milhões para construções de quadras, reestruturação do IFES de Itabaiana, ampliação da Escola Fundamental de Santo Amaro, aquisição de ônibus escolar.

Sua atuação parlamentar inclui ainda passagem como presidente da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, membro da CPI das Órteses e Próteses; membro da CPI do BNDES; vice-presidente da Comissão Especial do Pacto Federativo; membro da CPI do Sistema Carcerário; membro da CPI do DPVAT; um dos autores da Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo e vice-líder do PSD na Câmara Federal.

Projetos

É autor do Projeto de Lei 399/2015, que objetiva viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis Sativa em sua formulação. Atualmente, o Projeto aguarda entrar na pauta de votação da Câmara Federal. Tramitada e aprovada em Comissão Especial na Câmara, o PL poderia seguir para discussão no Senado, mas a Mesa Diretora da Câmara acatou recurso solicitando votação em plenário.

Em 2016, votou contra o Impeachment de Dilma Rousseff. Ano passado, foi relator do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS. O projeto prevê o recebimento em dobro do abono anual para os segurados da Previdência Social e inclui os benefícios de pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.