O candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, seguirá internado no hospital Primavera. O boletim assinado pelos médicos Ricardo Ferreira (pneumologista) e Fabrício Anjos de Andrade (diretor técnico) indica astenia intensa, dor torácica, vertigem, náuseas, sintomas respiratórios persistentes. Por causa do quadro clínico, não há previsão de alta e Fábio não poderá comparecer ao debate da TV Sergipe, nem cumprir agenda política.
A equipe médica explicou que pelo fato de Fábio ser um paciente bariátrico, o processo de absorção de nutrientes é mais lento, o que retarda a recuperação. Fábio deu entrada na unidade hospitalar nesta quarta-feira, 26, após se sentir mal durante agenda política. Nos últimos dias, o candidato já havia relatado cansaço pelo excesso de atividades de campanha.
A agenda de campanha será realizada pelo candidato a vice-governador, Zezinho Sobral, e aliados como o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o senador eleito Laércio Oliveira, os deputados federais Katarina Feitoza, Fábio Reis, Yandra Moura, os deputados estaduais Luciano Bispo, Maisa Mitidieri, Jorginho Araújo. Além da delegada Danielle Garcia e outras lideranças.
O vice Zezinho Sobral esteve no hospital Primavera nesta quinta-feira, 27, e informou que todas as ações de campanha serão realizadas como a caminhada no bairro São Conrado, às 16 horas, carreata no Orlando Dantas, às 18h30. Na sexta-feira, dia 28, a agenda inclui caminhada no Marcos Freire II e no conjunto João Alves, procissão no Bairro América, Fogaréu em Itabaiana. No sábado, será realizada uma grande carreata em Aracaju, com saída da colina de Santo Antônio, 9h.
“Fizemos uma visita a Fábio hoje pela manhã e a equipe médica informou da impossibilidade de alta pela necessidade de realizar mais exames. Pedimos orações para que ele se restabeleça e empatia para que o estado de saúde de Fábio não seja utilizado politicamente. Lamentamos a não participação no debate da TV Sergipe, estávamos animados, preparados para apresentar, mais uma vez, nossas propostas. Ele já havia participado de outros quatro debates com ótimas participações. A agenda continua, estamos nas ruas conversando com os sergipanos, apresentando nossas propostas para Sergipe avançar”, declarou.
Pelas redes sociais, deputados, prefeitos de diversos municípios, vereadores e apoiadores como o senador Alessandro Vieira e a delegada Danielle Garcia se solidarizaram com Fábio Mitidieri com mensagens de recuperação e de apoio.
Participação em debates
Fábio Mitidieri participou de quatro debates ao longo do primeiro e segundo turno: OAB, TV Sergipe, portal ITnet e TV Atalaia. Nesse último, destacou o voto decisivo do senador Rogério Carvalho a favor do orçamento secreto, a má administração de Rogério nas secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado e o acordão com Valmir de Francisquinho, Jackson Barreto e Edvan Amorim para enganar os eleitores sobre o processo de inelegibilidade de Valmir.
Fonte: G1se