A participação da filha do ex-presidente Lula, Lurian Cordeiro Lula da Silva, na eleição do próximo ano, vem se consolidando a cada dia. Recentemente, ela foi nomeada como assistente parlamentar no gabinete do senador Rogério Carvalho (PT) e está de malas prontas para se mudar para Aracaju.

Lurian deverá desembarcar na capital sergipana em janeiro e terá participação ativa nas eleições de 2020, onde Partido dos Trabalhadores (PT) tiver candidato, especialmente em Aracaju.

O racha da aliança com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), vitoriosa em 2016, é algo quase certo e o partido poderá lançar o ex-deputado federal Márcio Macedo como o pré-candidato do PT.

Remuneração

No gabinete do senador Rogério Carvalho, Lurian receberá a remuneração de R$ 10.763,57 (incluindo auxílio-alimentação). A nomeação foi publicada na última quinta-feira, 12, no Boletim Administrativo do Senado.

Antes de trabalhar no senado, Lurian era assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro,a no gabinete da deputada estadual Rosângela Zeidan, do PT, desde do 2017, com um salário líquido de R$ 5.715,49.