O deputado Georgeo Passos (Cidadania) subiu à tribuna, nesta quinta-feira, 15, para reclamar a respeito de obras do Governo do Estado. Ele falou que existem locais que precisam de melhorias e outros que já receberam estas melhorias, mas não foram inaugurados.
Segundo o parlamentar, o Mercado Central de Aracaju precisa de reforma no telhado e na rede elétrica. Ele mostrou depoimentos de feirantes que pedem melhorias para o lugar e exibiu fotos dos problemas encontrados na estrutura.
“A última grande reforma que o mercado central de Aracaju teve foi no governo de Albano Franco, a questão estrutural merece toda uma atenção. É um local onde muitos turistas têm a programação de conhecer e deixa muito a desejar”, afirmou.
O deputado também falou sobre a obra da nova sede do Instituto Médico Legal (IML), em Nossa Senhora do Socorro. Ele disse que o custo foi de R$ 11 milhões e está pronto desde agosto de 2020, mas não está sendo utilizado.
“A gente espera que não fique abandonada porque depois de um ano já começa a ter os problemas. Eu não sei se o governo está segurando para inaugurar só no ano que vem, que é ano de eleição, o que seria lamentável”, declarou.
As declarações ocorreram durante a sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Funcionalismo público
Georgeo Passos ainda solicitou atenção para os servidores públicos do estado. Ele explicou que os trabalhadores estão passando por dificuldades financeiras em razão das remunerações que estão com valores estagnados.
“Nós temos diversas categorias que nos últimos sete anos não conseguiram nada de melhoria e chegou o momento que a questão fiscal melhorou, tendo espaço para contemplar o funcionalismo público”, afirmou.