O deputado Ibrain de Valmir (PV) subiu à Tribuna, nesta terça-feira (19), para relatar problemas ocorridos no atendimento médico público na cidade de Lagarto, onde sua família reside. O parlamentar contou que seu avô, acamado há mais de 30 anos, careceu de serviços médicos do Hospital Universitário e precisou ser transferido de Lagarto para Itabaiana.
“Eu deixo aqui meu repúdio à saúde lagartense, não é de hoje que a gente vem pedindo, alertando da vergonha que é a saúde do nosso município, em especial, o Hospital Universitário, são milhões de Reais que recebe do Governo do Estado. Eu quero alertar principalmente a Bancada Lagartense, vamos abrir os olhos e pedir que aquele reitor se faça aqui presente para explicar porque aquele hospital, que era para ser uma referência, hoje não serve para nada”, afirmou.
O deputado disse que, ao chegar à unidade de saúde, foi informado sobre a ausência de médico. Ele pediu a intervenção do hospital e lembrou que o Hospital do Amor anunciou que vai começar a usar o centro cirúrgico do HU.
“Vai dar certo isso? Se o hospital não está conseguindo dar conta da demanda do município, será que vai dar conta do Hospital do Amor?”, questionou Ibrain de Valmir. Ele ainda convidou os colegas parlamentares para criar uma Frente Parlamentar com o objetivo de resolver o problema.
As declarações ocorreram durante o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese