O ex-governador Jackson Barreto comentou na manhã desta sexta-feira, 30, na Rádio Fan FM, sobre os prováveis pré-candidatos ao Governo do agrupamento que ele faz parte. Segundo Jackson, ele tem suas preferências pessoais, mas é preciso ouvir o grupo e quem decide é o governador Belivado Chagas.
"Ele [o governador] vai reunir o grupo no segundo semestre e vai tomar uma decisão. Não me cabe antecipar os fatos, tenho que respeitar os amigos e compreender que não sou o comandante agora, tive o meu momento, como Deda teve o dele, mas tenho muito respeito pela figura de Ulices Andrade [conselheiro do Tribunal de Contas]", disse Jackson.
Em relação a Rogério Carvalho (PT), o ex-governador disse que é preciso respeitar porque é um senador da República. Sobre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), que não diz abertamente, mas tem o desejo de ser governador do Estado, Jackson elogiou, mas também mandou um recado. "Ele tá fazendo uma boa gestão, é um bom gestor, tá provado, mas é preciso que Edvaldo cada vez mais envolva os companheiros no projeto, nós não somos nada sozinhos", comentou.
Laércio, Fabio e André
Jackson também comentou sobre uma reunião ocorrida entre os deputados federais Laércio Oliveira (PP), Fabio Mitidieiri (PSD), ambos cotados para encabeçar a chapa majoritária, e o Ex-deputado André Moura (PSC).
"Política é a arte da conversa. Vejo de forma natural, não vejo como definições. Fábio é um lutador, tem muitos serviços prestados ao Estado, Laércio nós temos nossas divergências políticas e ideológicas, mas somos amigos, tanto que no Governo do Estado ele passou a fazer parte do nosso agrupamento. Não tenho direto de vetar ninguém. O bom do nosso grupo e que temos várias opções, acredito na vitória desse projeto" finalizou.