Mais de 90 mil famílias de Aracaju não possuem o documento da sua casa. Precisamos implantar um programa permanente de regularização fundiária que dê dignidade para essas pessoas”. A afirmação é do candidato a vereador pelo município de Aracaju, Jefferson Lima do Partido dos Trabalhadores (PT), que coloca a regularização fundiária entre as 13 prioridades no seu plano de Governo para a capital.
“Essa mesma realidade se repete por toda a cidade. Moradores que esperam há anos pelo documento de casa”, completa. Para o petista, a regularização fundiária também vai ajudar a movimentar a economia da cidade. “Com o documento, as famílias podem ter acesso ao crédito para reformar suas casas. Com isso, são gerados outros empregos. É mais dinheiro para fazer girar a roda da nossa economia”, afirma Jefferson Lima.
Durante a campanha, o militante tem buscado percorrer bairros de todas as zonas de Aracaju. Outro problema grave apontado pelo candidato, é a falta de vagas de creches para as crianças da capital. “Somente 22% das crianças estão nas creches. Faltam vagas. Podemos fazer parcerias com instituições que já existem em Aracaju e investir também na construção de mais creches, visto que esse é um dos problemas apontados pela maior parte das mulheres e mães que não tem onde deixar seus filhos”, pontuou.
Ele que atuou como presidente municipal do PT por três anos, licenciou-se da presidência em busca de uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) de forma intensa e esperançosa por uma Aracaju melhor. Além de se destacar cada vez mais dentro do próprio partido, como também fora, Jefferson tem a luta pedagógica pelo direito à cidade, pela juventude, pelo povo negro, pela educação, pelo direito à moradia popular e por uma cidade mais inclusiva e plural. “É preciso pensar todo o nosso cotidiano e mudar Aracaju”, ressaltou Jefferson.
Por Vinícius Andrade