Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 28, o vereador Levi Oliveira (PP) fez uso da tribuna para destacar as obras concluídas nesta semana e as que seguem em andamento. Além disso, aproveitou para celebrar a conquista de duas medalhas de prata pela equipe brasileira no Mundial de Ginástica Rítmica.   

O vereador iniciou sua fala ressaltando o novo cartão-postal do bairro Japãozinho, na Zona Norte de Aracaju, que ganhou uma escadaria construída e revitalizada com grafite pelo artista Koreia, morador da comunidade. Além disso, a Prefeitura de Aracaju realizou a pavimentação de ruas e serviços de drenagem no bairro, oferecendo aos moradores mais infraestrutura e melhores condições de mobilidade.  

O bairro 18 do Forte também recebeu importantes investimentos, com a reforma e ampliação do Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento. As obras, que somaram cerca de R$ 5,3 milhões, contemplaram a modernização de toda a estrutura escolar, incluindo salas de aula, laboratórios e biblioteca, além da revitalização da quadra poliesportiva e a construção de uma nova quadra de areia.  

“340 alunos vão estudar na escola em tempo integral com essa nova estrutura impecável. É um local de qualidade para que os alunos da rede pública possam aprender. Parabéns ao secretário de Educação e ao vice-governador Zezinho Sobral pelo trabalho que vem sendo feito”. Na sequência, o vereador Levi Oliveira destacou mais uma ação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), com a entrega dos kits de viagem do programa Sergipe no Mundo, beneficiando 100 estudantes da rede pública com intercâmbios internacionais em destinos como Inglaterra, Estados Unidos, Espanha e França.  

O parlamentar também enalteceu a conquista das ginastas brasileiras no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde a equipe garantiu a medalha de prata em duas categorias. Levi acompanhou as finais da competição a convite de Ricardo Resende, diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), cuja sede fica em Aracaju e onde as atletas realizam seus treinamentos.  

O vereador afirmou ainda que a competição representou um marco importante para Sergipe: 
“As ginastas fizeram uma apresentação belíssima, que culminou nesse resultado inédito para o esporte sergipano, já que elas treinam no nosso estado. Além disso, grande parte de quem trabalhou no evento era sergipano, tanto na logística, na comunicação como no cerimonial. Foi emprego e renda para nosso povo, que teve a oportunidade de atuar no que foi considerado o maior mundial de todos os tempos, trazendo recursos para cá. Parabéns a Ricardo e a toda a equipe da CBG pelo trabalho realizado no Rio de Janeiro”, enfatizou.