A deputada estadual Linda Brasil (Psol) acionou o Ministério Público Federal (MPF) em uma representação que pede a investigação de possíveis crimes e improbidade administrativa relacionados a uma campanha de arrecadação de fundos para o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, envolvendo as redes sociais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe.

No documento apresentado ao MPF, a deputada considera preocupante a divulgação da campanha realizada pelo perfil oficial da PRF-SE, no Instagram,  e cobra que o caso seja devidamente investigado. Segundo a representação, a legenda das postagens expressamente menciona os motivos pelos quais a “instituição” busca obter contribuições financeiras para o ex-presidente.

Embora a PRF-SE tenha relatado um ataque hacker à conta do Instagram na madrugada do dia 29 de junho de 2023, Linda Brasil destaca a importância de uma apuração criteriosa dos fatos, considerando o contexto político e a possibilidade de violações às normas legais pertinentes. O MPF agora analisará o caso e decidirá quais medidas serão tomadas em relação às denúncias apresentadas.