O deputado Luciano Pimentel (PP) destacou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (4), a importância de mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Sergás, voltada à interiorização do gás natural. O parlamentar ressaltou a reunião estratégica entre a diretoria da companhia e representantes do Grupo Piracanjuba, uma das maiores indústrias alimentícias do país.
O encontro contou com a presença do diretor-presidente da Sergás, Alan Lemos, além dos diretores Lauro Perdiz e Pablo Matsuo. Pela Piracanjuba, participaram o diretor de Relações Institucionais e de Governo, Marcelo Costa Martins, e o diretor de Engenharia, Mário Ernane de Queiroz. A reunião teve como objetivo avançar nas tratativas para a expansão do gás natural canalizado até o município de Nossa Senhora da Glória, onde a empresa possui uma unidade industrial.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa faz parte do plano de interiorização do gás natural, coordenado pelo governo de Fábio Mitidieri (PSD), com foco no fortalecimento da infraestrutura energética e na atração de novos investimentos para o interior do estado. “Essa ação de levar gás natural ao sertão sergipano é uma forma de alavancar o desenvolvimento industrial, promover o crescimento daquela região e gerar mais empregos para o nosso povo”, afirmou.
Durante o encontro, foram discutidas alternativas técnicas e operacionais para viabilizar o fornecimento de gás à Piracanjuba, incluindo a implantação de uma rede isolada na região, que poderá futuramente atender outros empreendimentos do Alto Sertão. “Os próximos passos agora serão os estudos de viabilidade”, destacou.
Luciano Pimentel concluiu seu discurso parabenizando a equipe da Sergás pelo trabalho realizado. “O governador Fábio Mitidieri tem buscado incessantemente levar infraestrutura para impulsionar o desenvolvimento de Sergipe, e a atuação da Sergás tem sido fundamental nesse processo, especialmente pela geração de novos empregos no sertão através da rede de gás”, finalizou.
Foto: Jadilson Simões| Agência de Notícias Alese




