O ex-deputado federal e presidente estadual do Democratas (DEM), José Carlos Machado, disse em entrevista ao radialista Jason Neto que o partido está disposto a conversar com todos, menos com o Partido dos Trabalhadores (PT). "Não é por culpa dos integrantes do PT, mas por uma orientação da executiva nacional", disse.
Perguntado se poderia haver uma aliança com o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), ele não descartou essa possibilidade. Os dois vereadores do DEM na Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto e Juvêncio Oliveira, estão na base do prefeito e já declararam apoio à reeleição de Edvaldo.
Machado disse, ainda, que ter sido adversário do PCdoB, não impede o DEM conversar com o prefeito. "Imagine se nós fossemos deixar de conversar com todos os partidos que não nos apoioram? Em 2010 estavam todos contra João Alves. Dessa forma teríamos que ir sozinhos para a eleição", afirmou.
Em relação ao nome do DEM para encabeçar a chapa majoritária, Machado afirmou que existem duas possibilidades bem claras: o atual deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido), que já foi convidado pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto, para se filiar ao partido, ou a delegada de polícia Georlize Teles.