Na manhã desta sexta-feira, 31, em entrevista à Rádio FAN FM, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), falou sobre diversos assuntos, entre eles a Reforma da Previdência, e que na sua avaliação prejudicou professores e aposentados.
A parlamentar afirmou que ela e alguns colegas deputados pediram a abertura de diálogo para que pudessem melhorar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC). “De fato conseguimos alguns avanços. Mas, no nosso entendimento o aposentado já contribuiu para ter sua velhice tranquila e com dignidade. Então, não pode contribuir duas vezes”, colocou.
Maria Mendonça explicou que foi contrária a algumas mudanças porque o trabalhador público de Sergipe fez a parte dele. “Se o estado se desequilibrou, se desestruturou, seja lá o que for, é preciso que quem esteja no comando busque reconduzir toda uma história para garantir todos esses direitos a quem de fato está cumprindo com seu papel”, questionou Maria Mendonça.
Ela afirmou que com a Reforma da Previdência o magistério foi extremamente penalizado. “As profissões existem porque existe alguém com qualificação para formar os profissionais. Sempre entendi que a reforma seria necessária porque a nossa previdência está implodindo, tanto que nossos aposentados estão recebendo atrasado. É uma situação difícil, mas não retirar direitos porque isso não é justo”, destacou a deputada.
Alese