O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, recebeu nesta terça (20) o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Danilo Cabral, em Brasília. Na pauta, os dois conversaram sobre a atuação do órgão e os resultados dos investimentos em 2023.
Danilo Cabral também informou ao ministro que fará uma agenda em Sergipe, seu estado natal, para anunciar os recursos positivos para o estado, que recebeu mais de R$ 8 bilhões em incentivos fiscais da SUDENE no ano passado.
O ministro Márcio Macedo elogiou o trabalho da SUDENE e destacou a importância dos investimentos para o desenvolvimento em Sergipe. “A SUDENE é um instrumento fundamental para o Nordeste, que precisa de políticas públicas que reduzam as desigualdades e gerem emprego e renda. O governo federal está comprometido com essa agenda e apoia as iniciativas da SUDENE, que atua em áreas essenciais para o Nordeste, como infraestrutura, energia, agricultura, indústria e inovação”, afirmou.
Danilo Cabral agradeceu o apoio do ministro e ressaltou que a SUDENE está ampliando sua atuação e levando mais desenvolvimento para a população.