Faleceu no início da madrugada deste domingo, 21 de abril, o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Francisco Fernandes Feitosa, mais conhecido como Chiquinho, aos 75 anos, em decorrência de um infarto fulminante.
O ex-prefeito estava em sua residência, em Canindé, quando, por volta da meia-noite, sentiu-se mal e foi levado às pressas para o Hospital local, onde não resistiu e foi a óbito.
Chiquinho foi vereador (1982-1988) e prefeito de Canindé de São Francisco. Eleito em 1988, sucedeu ao primo Jorge Carvalho, também falecido em 2007. Membro de uma família tradicional e moradadora no município desde a existência da chamada Canindé antiga, Chiquinho era irmão de Rosa Maria, ex-prefeita, e José Avelar Feitosa, ex vice-prefeito.
Ex-aluno do antigo Colégio Agrícola Benjamin Constant, Chiquinho sempre gostou de fazer política. Ao longo da sua vida construiu e manteve até então várias amizades, sendo aliado constante de Belivaldo Chagas e Luciano Bispo, seus amigos há décadas.
Casado com Luciene Feitosa, ele deixa três filhos: Aline, Alisson e Alex que é pré-candidato a prefeito de Canindé de São Francisco.
O velório está sendo realizado no Ginásio de Esportes Diamante Negro e o sepultamento será às 16h, no Cemitério de Canindé. A Câmara Municipal e a Prefeitura de Canindé de São Francisco farão homenagens ao ex-vereador e ex-prefeito Francisco Fernandes Feitosa, Chiquinho.
Fonte: Radar