Entre os dias 1 e 2 de setembro, sexta e sábado, o Partido Social Democrático (PSD) promoveu o encontro da bancada para debater o planejamento estratégico para este segundo semestre. A deputada federal Delegada Katarina (PSD/SE) foi uma das participantes e palestrantes do encontro.
Representando a bancada feminina do partido na Câmara, ela fez uma apresentação sobre a violência contra a mulher, tema que, segundo a deputada, muito preocupa os integrantes do PSD e demandam sua atuação parlamentar.
“A violência contra a mulher, que se revela em cada vez mais femicídios em todo o país, apresenta dados alarmantes, com crescimento significativo em todos as suas formas. Fiz um apanhado desses índices e dos projetos de lei em tramitação na Câmara, reforçando a necessidade de nos unir para continuar combatendo esse tipo de crime”, explica a deputada Delegada Katarina.
Outro tema debatido no encontro foi a transição energética/ecológica, processo de mudança na forma de produção e consumo de energia que busca reduzir os impactos ambientais e sociais da matriz energética atual. “Essa transição é fundamental para o nosso futuro”, resume a parlamentar.
Além disso, o encontro também trouxe à tona a discussão sobre o desenvolvimento regional consistente. “É im conceito que se refere à melhoria das condições de vida e de trabalho das populações deuma determinada região, levando em conta as suas especificidades culturais, econômicas, sociais e ambientais”, esclarece.
Diante da relevância dos temas debatidos, para a Delegada Katarina, o saldo que o encontro deixa é de muito aprendizado. “Foi bastante produtivo no nosso encontro aqui em Foz, com discussões importantes sobre os rumos do nosso partido e de áreas fundamentais para o desenvolvimento do nosso país. Nossa bancada está cada vez mais unida e firme em seus propósitos”, destaca.
Cerca de 40 deputados federais da bancada participaram do encontro, além de três ministros do partido: Alexandre Silveira, de Minas e Energia; Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, e André de Paula, ministro da Pesca.