A vereadora Sheyla Galba (UB) endossou o pleito de rodoviários que protestaram na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira (16), contra o atraso do pagamento de seus salários. Em pronunciamento na tribuna do Legislativo, ela prestou solidariedade aos trabalhadores e cobrou uma solução efetiva da Viação Progresso.

Após dialogar com o grupo de funcionários, a parlamentar do União Brasil classificou a situação como “indignante e injustificável". Sheyla Galba salientou as consequências danosas para a saúde desses rodoviários. “Esses trabalhadores cuidam de pessoas, transportando a população diariamente, mas estão sem cuidado. É desumano deixar mães e pais de família sem receber salário por três meses, sem ticket alimentação nem plano de saúde. Eles estão adoecendo física e mentalmente e a empresa precisa ser responsabilizada”, afirmou.

Galba lembrou que a Viação Progresso foi uma das empresas de transporte coletivo beneficiadas pelo subsídio aprovado pela Câmara de Vereadores e cobrou ainda medidas enérgicas da gestão municipal para fazer cumprir aquilo que ficou estabelecido em legislação.

“A empresa recebe um subsídio de R$ 400 mil aprovado por esta Casa e uma das condições para sua aprovação foi justamente o pagamento dos salários atrasados aos seus funcionários”, ressaltou a vereadora, colocando-se a disposição para continuar pleiteando a regularização dos salários e demais verbas de remuneração junto à empresa.

Comunicação Sheyla Galba