O parlamentar observou que apenas uma empresa está atualizando a frota e as demais não, o que vai de encontro ao que foi estabelecido no decreto estadual
O deputado estadual Paulo Júnior (PV) voltou a cobrar renovação de frota de ônibus das linhas da região metropolitana da Grande Aracaju, que envolve, além da capital, os municípios de São Cristóvão, Socorro e Barra dos Coqueiros. Na sessão desta quinta-feira, 18, ele lembrou que apenas uma empresa, das quatro que atendem a região metropolitana, entregou novos veículos este ano, ressaltando que o decreto estadual do subsídio do ICMS de diesel impõe como contrapartida a renovação da frota.
“Ontem, o governador e o prefeito de Aracaju entregaram dez novos ônibus, fruto do subsídio estadual de R$ 10 milhões. Faço um alerta porque somente uma empresa está fazendo a substituição dos veículos. Somente uma empresa está cumprindo com a substituição e renovação da frota conforme o decreto que instituiu a política de isenção de ICMS. Enquanto a licitação do transporte público não é concluída, a gente apela para que o Consórcio fiscalize as demais empresas. Não adianta uma empresa fazer o dever de casa e as demais não cumprirem e continuarem com acesso ao subsídio”,alertou
Membro da comissão de Transportes da Assembleia, Paulo defende a licitação do transporte público. Em 2023, realizou audiência pública sobre o tema reunindo especialistas e representantes da sociedade.
“Vamos continuar pontuando isso na Assembleia, cobrando. Esse tema precisa ser debatido, é dinheiro público injetado e a gente precisa cobrar do Consórcio já instituído. Dificilmente teremos transporte de qualidade sem licitação”, disse.