Na tarde desta terça-feira, 22, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) saiu com nota criticando entrevista concedida pelo vereador Nitinho Vitale, do PSD, e repelindo os ataques desferidos contra o prefeito Edvaldo Nogueira. Nitinho tem pretensões de disputar a prefeitura de Aracaju em 2024.
A nota ressalta a legitimidade do prefeito Edvaldo Nogueira em conduzir as discussões sobre a sucessão municipal ouvindo todos os partidos e aliados, no entanto, sem abrir mão das suas prerrogativas políticas e partidárias.
No agrupamento governista tem oito nomes com interesse em disputar a Prefeitura de Aracaju em 2024. Pelo PSD, partido do governador Fábio Mitidieri, são dois interessados: o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) e o vereador Nitinho Vitale.
Pelo PDT, partido do prefeito Edvaldo Nogueira, são cinco nomes. Tem o vice-governador Zezinho Sobral e o deputado estadual Garibalde Mendonça, que externam publicamente essa pretensão. E os que têm a simpatia do prefeito: os secretários Luiz Roberto (Sedurbi), Jeferson Passos (Fazenda) e Waneska Bezerra (Saúde).
O governador Fábio tem declarado que o prefeito coordenará o processo sucessório, mas que o escolhido deve ser em consenso com o agrupamento como aconteceu com ele em 2022.
Com informações da jornalista Rita Oliveira