O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta quinta-feira, 9, que terá candidato a prefeito em Aracaju nas eleições de outubro. O nome anunciado é o ex-deputado federal Márcio Macedo. O anúncio aconteceu durante reunião na sede do partido e contou com a presença do senador Rogério Carvalho, da vice-governadora Eliane Aquino, do deputado federal João Daniel, Conceição Vieira, Silvio Santos e o presidente do diretório municpal, Jefferson Lima.

De acordo com Márcio Macedo, chegou o momento do PT lançar uma candidatura própria. "É uma orientação da executiva nacional, para que todas as capitais tenham candidatos. Além disso,a última eleição que o partido disputou na Prefeitura de Aracaju tem 16 anos. Sempre apoiamos os nossos candidatos, agora chegou o momento do PT apresentar uma alternativa", disse.

Márcio destacou que o projeto visa o melhor para a cidade de Aracaju. "O que queremos e estamos preocupados é com o destino da nossa cidade, sintonizado com o que foi feito no passado com o Brasil. Precisamos humaniozar a nossa cidade com políticas voltdas para os cidadãos. A probreza está batendo à porta das pessoas, a fome, o falta de emprego, não estou contra ninguém, mas a favor do povo", reafirmou.

Segundo Márcio, agora é preciso discutir essa pré-candidatura com outras correntes. Uma maioria significativa de membros do PT já já decidiu que teremos candidatura própria e com meu nome. Vamos discutir com outras correntes que ainda faltam, mas fiquei feliz de ver Rogério, Eliane, Silvio Santos, que lidera uma corrente, todos nos apoiando", completou.