Gestores de todo o país estiveram em Brasília entre os dias 28 e 30 de março para a XXIV edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios. Parlamentar sergipana, a deputada federal Delegada Katarina, PSD/SE, recepcionou e apoiou os prefeitos do Estado em suas pautas.
Muitas delas giram em torno da reforma tributária, que, para a Delegada Katarina, terá grande impacto sobre as finanças municipais. “É um tema que estará no centro dos debates e que será responsável por definir muito do futuro das cidades, tendo grande impacto sobre os municípios”, resume a deputada.
Isso porque, para ela, com a reforma, a tributação que cabe aos municípios sofrerá alterações, podendo reajustar as contas públicas e subsidiar novos investimentos.
“Todos nós sabemos, especialmente quem já viveu a realidade do Poder Executivo, que a arrecadação de tributos é a principal fonte de renda dos municípios. Com a reforma, esses impostos poderão ser distribuídos de forma mais equânime, revertendo-se na oferta de mais serviços para a população”, argumenta.
A deputada vê a causa municipalista como prioridade. “É nos municípios que a vida acontece, que as pessoas buscam os principais serviços, como os de saúde, educação e assistência social, então nada mais justo do que haver recursos equivalentes a essas necessidades”, explica.
Para demonstrar seu apoio à causa, a parlamentar recebeu cerca de 30 prefeitos sergipanos, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em seu gabinete durante a realização da Marcha. “Estou junto com cada gestor na luta por uma distribuição mais justa de recursos para os municípios, por isso eles podem continuar contando comigo para seguir com a pauta aqui na Câmara”, reforça a Delegada Katarina.