O vereador Ricardo Marques que defende a necessidade da alternância de poder e renovação política, oficializou a sua candidatura a deputado estadual. Para ele, a política é uma ferramenta de transformação de vidas e precisa ser usada para o bem comum.
“As pessoas pediram e meu grupo também. Estou na política por uma missão, afinal já tenho a minha profissão, sou jornalista e todo Sergipe conhece. Enquanto estiver como político quero fazer o máximo para ajudar as pessoas e o desenvolvimento do nosso estado que parou no tempo.”, revelou.
Ricardo Marques também disse que considera muito saudável a alternância no poder.
“Eu não quero fazer carreira na política. Acho que tem algo de errado quando um político fica no poder por 30 anos. Cada um pode e deve contribuir com seus conhecimentos e vontade de ajudar, mas a pergunta que sempre faço para mim mesmo: o que é que irei fazer daqui a 20 anos que não estou fazendo agora com toda a minha energia? É necessário renovar, não digo em relação à idade, mas de mentalidade. Ressalto que não podemos fazer a política como uma capitania hereditária, onde cargos passavam de pai para filhos, para esposa ou apenas para ajudar compadres e amigos do mesmo grupo político. Penso que é por essa falta de alternância que nosso estado parou no tempo. Agora é a hora da nova onda, uma onda de mudança, transformação e de renovação”, vibra.