O vereador Ricardo Marques (Cidadania), voltou a fiscalizar o terminal DIA, observou a situação precária do local que encontra-se em obras desde setembro de 2020 e que esta causando transtornos aos usuários do transporte público e aos comerciantes que atuam no terminal de integração.
Em sua redes sociais, o parlamentar de Aracaju compartilhou imagens que foram registradas durante a sua fiscalização. "Retornei ao terminal do DIA pela décima vez desde que começou a reforma em setembro de 2020. A conclusão estava prevista para março de 2021 e já passou mais de 1 ano além do prazo de conclusão. Como estou acompanhando todos os passos notei que foi publicado no Diário Oficial do Município dois novos aditivos um de tempo (pedindo mais dois meses para conclusão e que se encerra no dia 4/6) e um sexto aditivo de dinheiro no valor de quase R$ 260 mil.", diz Marques.
Durante a visita, o vereador conversou com os usuários do transporte público, comerciantes e rodoviários que afirmaram o transtorno causado pela obra, bem como a desorganização e o odor forte que emana de dois banheiros químicos no meio do terminal. Eles falaram ainda da insegurança bem como a qualidade da reforma, visto que em alguns lugares começaram a surgir goteiras no teto instalado recentemente.
Ainda durante a fiscalização, o vereador soube que nos próximos dias uma parte do terminal será fechada o que causará mais transtornos ainda para quem utiliza o local. Ricardo Marques pede que a SMTT faça um mutirão para orientar os passageiros nessa última fase da reforma.