Preocupado com o ritmo da vacinação contra o Coronavírus na capital sergipana, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) reuniu-se na manhã desta terça-feira, 9, com a secretária municipal da saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, com o objetivo de obter mais informações sobre o Plano Municipal de Vacinação Contra COVID-19 em Aracaju.
De acordo com o vereador, Aracaju tem aparecido com frequência no noticiário entre as últimas capitais. “Basta acompanhar as notícias nas mídias nacionais para ver que a nossa cidade está com o ritmo lento na vacinação aos profissionais de saúde. Aracaju tem aparecido sempre entre as últimas colocadas das capitais. Enquanto capitais com uma população maior que a nossa já estão vacinando os idosos, por aqui esta etapa tem previsão para começar apenas na quarta-feira,10”, explicou.
Ricardo Marques acredita que houve alguma falha no planejamento por parte da prefeitura antes de iniciar as ações de vacinação. “Penso que o problema não esteja relacionado à quantidade de vacinas, mas ao planejamento. Não é possível que em uma cidade pequena como Aracaju seja tão difícil encontrar os profissionais da saúde para aplicar a vacina, a ponto de ter que realizar um tipo de mutirão no fim de semana?”, questionou.
“Fui muito bem recebido pela secretária Waneska, ela me explicou como está sendo feita a vacinação em Aracaju e fez questão de apresentar e me entregar o Plano Municipal de Vacinação Contra COVID-19”, agradeceu o parlamentar.
Na oportunidade, o vereador Ricardo Marques se colocou à disposição da secretaria de saúde e disse que seu objetivo é ajudar no que for possível. “Quero ajudar o município, minha vontade é que os serviços funcionem para as pessoas. Estarei acompanhando o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Aracaju e fiscalizando com a intenção de contribuir com a melhoria desses serviços”, concluiu.