O vereador Ricardo Marques (Cidadania) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta quinta-feira, 11 de abril, para fazer questionamentos e pedir esclarecimentos da Prefeitura de Aracaju sobre a compra de um terreno, por R$ 40 milhões, pela Secretaria Municipal da Educação.
“O terreno de 12 mil metros quadrados fica no bairro Coroa do Meio e pertencia a Emurb, empresa da prefeitura, e foi vendido por R$ 40 milhões à Semed. Eu fiz um requerimento para obter informações da prefeitura e saber a origem do dinheiro que a Secretaria da Educação de Aracaju usou para comprar o terreno, o que vai ser feito no local e quanto custará para construir. Também já informei ao Tribunal de Contas”, disse o vereador.
Durante o discurso, o vereador disse que próximo ao terreno comprado pela Semed, a Prefeitura de Aracaju cedeu em 2021, durante a pandemia, um terreno de 53 mil metros quadrados à Polícia Federal.
“Também estou buscando mais informações sobre essa cessão, mas a priori não vi problema. O que me chamou a atenção mesmo foi a compra pela Secretaria da educação do terreno da Emurb”, finalizou Ricardo Marques.