Fotos: Mariana Bispo

Pré-candidato a deputado federal acompanhou programação junina que celebra a cultura popular e movimenta o turismo em Aracaju

A Rua de São João, em Aracaju, recebeu centenas de forrozeiros durante mais uma edição da “Segunda do Turista”, realizada na noite desta segunda-feira, 22. O pré-candidato a deputado federal Robson Viana, acompanhado do vice-governador e pré-candidato a deputado estadual Zezinho Sobral, participou da programação que integra os festejos juninos de Sergipe, reunindo forró pé de serra e apresentações culturais.

O evento se consolidou como um dos principais polos de preservação das tradições culturais do estado, atraindo sergipanos e turistas de diversas regiões. Além da valorização da cultura popular, a iniciativa também fortalece o comércio local e movimenta a economia durante o período junino.

Durante a programação, Robson Viana destacou a importância da Rua de São João para a preservação das tradições e da identidade cultural sergipana. “Estar aqui na Rua de São João, durante a tradicional Segunda do Turista, é celebrar aquilo que temos de mais autêntico: a nossa cultura, a nossa história e as nossas tradições. A Rua de São João é um patrimônio afetivo dos sergipanos e um símbolo da força da nossa cultura popular, que mantém viva uma das mais importantes manifestações culturais do nosso estado”, pontuou.


O vice-governador e pré-candidato a deputado estadual Zezinho Sobral ressaltou os impactos positivos dos festejos para a economia local e destacou o ambiente de tranquilidade proporcionado aos participantes. “Aqui você tem comércio, negócios e geração de empregos. Aqui você encontra não apenas turistas, mas também os sergipanos, que participam e mantêm viva essa grande festa. É um espaço de encontro, onde a gente sempre encontra amigos e pessoas conhecidas. Hoje, Sergipe se destaca como o estado mais seguro do Nordeste. Isso permite que as pessoas participem dos festejos com tranquilidade, aproveitando a cultura, o turismo e a alegria que fazem parte da nossa identidade. É muito bonito ver todo mundo reunido, celebrando e dançando aqui na Rua de São João”, disse.

O turista Thiago Alberto Bonon, acompanhado da esposa Josélia Cavalcante, veio de Campinas, São Paulo, para acompanhar os festejos juninos em Sergipe e destacou a experiência positiva vivida no estado. “Um dos principais motivos que nos encantou foi justamente o acolhimento do povo sergipano. Além disso, a riqueza cultural de Sergipe, a história do estado e a segurança nos chamaram muito a atenção. Esse conjunto de fatores contribuiu para que escolhêssemos Sergipe como destino. Sobre o Sergipe Junino e a Segunda do Turista, estamos achando maravilhoso. Se fosse para definir Sergipe em uma palavra, eu diria: felicidade plena”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa do pré-candidato a deputado federal Robson Viana