O deputado federal Rodrigo Valadares chamou atenção para a segurança pública em escolas e creches após o ataque ocorrido em uma escola no município de Blumenau, em Santa Catarina, na última quarta-feira, 05. O episódio resultou na morte de quatro crianças, causando comoção e indignação em todo o país.

O parlamentar lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas. Em suas declarações, ele ressaltou a importância do Estado em tomar medidas para proteger crianças e jovens, prevenindo futuras tragédias.

“A escalada de violência e ataques às escolas é um sinal preocupante de problemas sociais. É preciso que haja uma reavaliação da legislação penal e das políticas de segurança em creches e escolas para garantir a proteção daqueles que frequentam esses locais”, afirmou o deputado.

Rodrigo sugeriu ainda que tenham seguranças armados nas escolas e creches públicas e privadas de todo o Brasil, afim de garantir a segurança de professores e alunos dentro das instituições de ensino.

“A presença de seguranças armados em escolas e creches fará com que potenciais agressores pensem duas vezes antes de realizar ataques, além disso, garantirá uma resposta rápida e eficaz em caso de ameaça violenta e tranquilizará os alunos, pais e professores, criando uma sensação de segurança e proteção no ambiente escolar”, argumentou.

A segurança nas escolas e creches vem sendo discutida amplamente no país, especialmente após diversos episódios de violência registrados nos últimos anos. Para Rodrigo, a proteção dos alunos e funcionários dessas instituições deve ser uma prioridade para as autoridades, garantindo um ambiente seguro para o aprendizado e convívio social.