O senador Rogério Carbalho (PT/SE) declarou, durante encontro realizado nesta sexta-feira, 14, com prefeitos e lideranças da região Agreste de Sergipe, que “não foi o apoio de A ou B que retirou a vitória do povo de Sergipe nas últimas eleições, mas a compra de votos que ainda insiste em ser realidade em Sergipe”.
A afirmação veio como forma de desabafo, tendo em vista que Carvalho sentiu necessidade de, mais uma vez, trazer à tona aos sergipanos e sergipanas essa prática “antiquada e criminosa que ainda existe e que as autoridades fingem não enxergar”. “O abuso de poder político e econômico foram feitos de forma escancarada pelo grupo político que hoje está no poder”, afirmou.
Ainda durante encontro, que contou com a presença dos prefeitos de São Cristóvão, Marcos Santana, de Itabaiana, Adailton Sousa, da Barra dos Coqueiros, Alberto Macêdo, de Macambira, Carivaldo Souza, de Arauá, Fábio Costa, de Pinhão Drº Charles, de Malhador, Assisinho, e de Nossa Senhora Aparecida, Jeane da Farmácia, o senador Rogério voltou a reforçar que, quem esteve e está a seu lado, representam aqueles que “não se venderam e não se entregaram às pessoas que têm algo a mais”. “Aqui estão as pessoas que têm realmente projetos. Que querem discutir e disputar em seus municípios aquilo que representa de melhor para o seu povo e isso não tem dinheiro, não tem troca para quem é decente. Não tem troca, o amor que você tem pelo seu povo”, ressaltou.
“O lado que vocês assumiram, que representa o desejo de lutar pelo seu povo, não tem preço. E, aqui, vocês continuam mostrando o valor das pessoas que estiveram ao nosso lado da campanha. Pessoas que não têm preço, porque ninguém bota preço na dignidade, nem no projeto que cada um de vocês defendem e querem para as suas comunidades, cidades. Para o nosso povo. E é por isso que vocês continuam conosco. Por isso, faço questão de agradecer a todos”, concluiu.