Na manhã desta sexta-feira, 23, o senador Laércio Oliveira marcou presença na solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o desembargador Diógenes Barreto. O magistrado assume o cargo em substituição à desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva.
O desembargador Diógenes Barreto foi eleito por aclamação durante a sessão plenária do dia 16 de fevereiro e estará à frente do órgão durante o biênio de 2024-2026. A juíza Dauquíria de Melo Ferreira também foi empossada como juíza-membro do Sodalício Eleitoral no mesmo evento.
Laércio destacou o momento especial vivido pelo judiciário sergipano e parabenizou os empossados. "Pode ter certeza que a Justiça Eleitoral do Estado de Sergipe está em boas mãos. Um homem e uma mulher com conhecimentos profundos, mas, acima de tudo, com uma capacidade extraordinária e um compromisso de fazer o melhor em favor da sociedade", disse.
Diógenes Barreto, natural de Aracaju, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1984. Sua trajetória no Judiciário sergipano iniciou-se em 1981, e após aprovação no concurso de juiz, tomou posse em setembro de 1991. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas Comarcas, consolidando-se como juiz titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju em 2008.