O senador Rogério Carvalho (PT) lamenta a morte do ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, que veio a óbito neste sábado vítima de um câncer no estomago.

Veja a nota intitulada “Valmir, presente!”

Sergipe se despede, hoje, de um dos maiores políticos de sua história. E eu, particularmente, perco um amigo de tantos momentos. Um exemplo de ser humano. Um irmão de todas as horas.

Valmir não foi apenas um homem público, um gestor competente e amado pelo povo e que tanto fez pelo nosso estado e pela minha amada cidade de Lagarto. Valmir fez história. Enfrentou desafios, superou obstáculos e transformou a vida do nosso povo.

Valmir foi amor do começo ao fim. Amor pela sua terra, pelas pessoas, pelo futuro que ele acreditava ser possível para todos nós. Ele se doou de corpo e alma, enfrentando as dificuldades com uma coragem admirável, sempre com um sorriso no rosto e a vontade de fazer mais, de fazer melhor.

Hoje, ficamos com a saudade e com as grandes lições que ele nos deixou. Porque Valmir nos ensinou que a política é, acima de tudo, um ato de amor. E é esse amor que devemos continuar a cultivar em sua memória.

Que sua trajetória continue a inspirar gerações e que seu espírito de luta permaneça vivo em cada um de nós, sendo sempre lembrado como um gigante, um amigo, um irmão que jamais será esquecido.

Vá em paz, meu amigo. Seu nome está gravado na história de Sergipe e em nossos corações.