Nesta quarta-feira, 09, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) se reuniu com representantes do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE), que buscaram seu apoio para o Projeto de Lei 1.365/2022. O PL visa modificar a remuneração mínima dos médicos e cirurgiões-dentistas, prevista na Lei nº 3.999, de 15 de dezembro de 1961, além de aumentar os valores de horas extras e adicional noturno para esses profissionais, que cumprem jornada de 20 horas semanais.
Durante o encontro, Carvalho se posicionou favoravelmente à proposta, destacando que a saúde é uma das principais bandeiras de seu mandato. Ele reafirmou o compromisso de lutar pela valorização dos profissionais de saúde e garantiu que a categoria poderá contar com seu apoio incondicional para a aprovação do projeto.
“O fortalecimento das condições de trabalho e a remuneração justa para os médicos e cirurgiões-dentistas são essenciais para garantir a qualidade do atendimento à população. Estou ao lado de vocês nessa luta e podem contar com meu empenho para que esse projeto avance no Congresso”, afirmou o senador.
“O projeto apresentado, portanto, propõe uma atualização necessária na legislação que regula a remuneração desses profissionais, adequando os valores à realidade atual e reconhecendo a importância do trabalho desempenhado por médicos e dentistas no sistema de saúde, sendo uma medida justa e necessária para esses profissionais”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Daniel Gomes/Assessoria de Comunicação