Em agenda política em Brasília, o deputado estadual Sérgio Reis (PSD) esteve no Ministério das Cidades para debater políticas públicas de habitação. Na companhia do secretário especial em exercício de Representação de Sergipe, Luciano Filho, Sérgio foi recebido pelo secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha.

“Atenção Sergipe e Lagarto, teremos boas notícias na construção de casas e na área de mobilidade. Estou em Brasília, e a reunião com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, foi bastante produtiva. Vamos avançar nas obras do rodoanel de Lagarto. Essa é a marca do governo de Fábio Mitidieri, fazer Sergipe avançar, e ele pode contar comigo e com o deputado federal Fábio Reis”, disse.

“O governo de Sergipe pode ter certeza que será agraciado pelos projetos do Minha Casa Minha Vida e pelos projetos tocados pelo Ministério nas áreas de água, saneamento, resíduos sólidos e drenagem urbana.  É uma alegria receber Sérgio aqui”, afirmou o secretário Executivo do Ministério.

Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é um programa de habitação federal do Brasil criado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2009. Sob gestão do Ministério das Cidades, o Programa oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares e conjuntos habitacionais na cidade ou no campo até um determinado valor.

Em de fevereiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a retomada do programa, com a entrega de 2.745 unidades habitacionais.  O Minha Casa, Minha Vida tem como meta contratar, até 2026, dois milhões de moradias.