Depois que o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, disse que não autorizou Sukita a postar foto e que o acordo político com ele é zero, o ex-prefeito de Capela afirmou, à Rádio Cultura, que o encontro foi apenas um jantar entre os dois melhores prefeitos dos últimos 16 anos e que a repercussão da foto é aperreio político dos concorrentes.
"As pessoas estavam com medo, achando que tínhamos feito um acordo, uma chapa imbatível para 2022, o susto levou muita gente a cometer um equívoco”, afirmou Sukita.
O ex-prefeito de Capela disse que o jantar foi um desejo de amigos que queriam muito uma reunião entre os dois políticos. “Existia um grupo de pessoas que já algum tempo lutava para que a gente sentasse. Inclusive esse jantar era pra ser hoje, mas como ele iria para Brasília, foi antecipado para ontem”, comentou.
Segundo Sukita, tudo não passou de uma boa conversa. “Qual é o problema? Todo mundo janta, todo mundo dorme, viaja, conversa, e não tem guerra nenhuma, e eu e Valmir não podemos jantar? Isso é aperreio político, não tem nenhum acerto para 2022, o que tem é uma admiração mútua, do trabalho que ele realizou em Itabaiana e eu em Capela, e naturalmente um carinho e vontade mútua de sentarmos e conversamos”, concluiu.