O vereador José Sávio Gois Silva, conhecido como Sávio Neto de Vardo da Lotérica (PSC), da Câmara Municipal de Aracaju, está sendo investigado pela Operação Underground, que apurou a comercialização ilegal de armas de fogo, munições e acessórios.
A casa do vereador foi alvo de busca e apreensão. A ação policial ocorreu na última quinta-feira, 11, em Aracaju, Itabaiana, Ribeirópolis, Neópolis, Aparecida, Canindé de São Francisco e Ibotirama (BA).
Operação Underground
Conforme a apuração policial, um grupo criminoso fazia uso de armamento de grosso calibre, arregimentando servidores públicos, inclusive policiais e políticos, com o objetivo de praticar crimes e garantir a impunidade, com a utilização de informações privilegiadas para obter lucro e poder criminoso.
Segundo a investigação, os “anúncios” e “comercialização” dos materiais bélicos se davam, principalmente, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, com troca de mensagens, imagens e vídeos dos objetos, negociações de preços e envio de comprovantes de depósitos das transações.
Ainda de acordo com a apuração policial, um dos investigados chegou a movimentar para a organização criminosa cerca de R$ 150 mil comercializando cerca de 23 armas de fogo. Há indícios de que os investigados cooptavam pessoas para adquirir, legalmente, armas de fogo e munições, as quais eram vendidas de maneira ilícita.
A redação do Diário SE tentou entrar em contato com a assessoria de Comunicação do parlamentar, mas até o momento não obteve êxito.