Os reiterados problemas de alagamento no bairro Jabutiana, diante das chuvas, foi tema de Audiência Pública no Ministério Público Federal (MPF). Na oportunidade, onde foram feitas apresentações de possíveis causas e soluções já adotadas e planejadas para adoção futura pelo poder público, o vereador Américo de Deus (Rede) se fez presente, sendo o único parlamentar presente à discussão.
Na ocasião, também estiveram presentes representantes da Sema, Adema, Adurbs, Defesa Civil, Emsurb, Emurb, Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão de Aracaju (Combaze), Associação de Moradores dos Conjuntos JK e Sol Nascente, Conselho dos Moradores do Residencial Santa Lúcia, Movimento Ambientalista Jabotiana Viva, Movimento de Defesa da Lagoa Doce, além de moradores, cidadãos interessados e vítimas das recentes enchentes ocorridas na localidade.
“Nesta sexta-feira, 08, participamos de uma importante audiência pública que objetivou saber como está o andamento do processo do bairro Jabotiana sobre as providências das obras estruturantes na localidade, pois ali vivem mais de 46 mil pessoas. As decorrentes enchentes de 2015, 2017 e 2019 causaram muitos prejuízos, sendo preciso, portanto, a resolução dos alagamentos. Na audiência houve demonstração do que já foi feito e o que ainda será realizado. A reunião foi positiva, vez que todos tiveram voz. Assim, deliberou-se que no dia 06 de dezembro será feita uma caminhada pelas imediações para que se observe a situação”, explicou Américo de Deus.