A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) levou para o plenário da Câmara Municipal de Aracaju uma fralda descartável das que são disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à população. Segundo a parlamentar, essa medida foi adotada após o recebimento de várias reclamações sobre a péssima qualidade do material, além da demora e da dificuldade para acesso.  

“É inaceitável. Sempre recebemos reclamações sobre a demora e a dificuldade de acesso às fraldas descartáveis nas unidades de saúde, e agora também com relação ao péssimo material das fraldas. Essas, não seguram nem meio xixi”, disse a vereadora.  

Sheyla voltou a cobrar mais atenção e sensibilidade do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, e da Secretária Municipal de Saúde, Waneska Barboza.  

“Não é possível que eles não tenham o mínimo de cuidado. Não se pode pensar apenas nas questões burocráticas durante uma licitação. É preciso ter atenção com a qualidade do material que será ofertado. Não adianta colocar iluminação, reformar praças e deixar a população sofrendo na área da saúde. Essas áreas precisam avançar juntas, porque sem saúde e sem qualidade de vida, não tem como a população aproveitar a cidade”, finalizou.