O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), disse que o agrupamento errou ao escolher como pré-candidato a governador o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). A definição do nome aconteceu durante uma reunião nesta segunda-feira, 14, com a presença do governador Belivaldo Chagas e todas as lideranças da base.
Visivelmente insatisfeito com a decisão, Edvaldo Nogueira reagiu à decisão ao conceder uma entrevista durante a inauguração do novo Terminal do Mercado, ocorrido na tarde desta terça-feira, 15. O prefeito disse que, apesar de ser o mais preparado, renunciou à candidatura e aceitou a decisão do grupo.
"Eu coloquei o meu nome à disposição da coligação porque estou em primeiro lugar nas pesquisas, que me colocam com 30% e o segundo colocado a dez pontos, ou seja, três vezes mais que o segundo colocado. Tenho capacidade administrativa, Aracaju me conhece. Estou preparado para ser governador do Estado, mas a coligação optou por Fábio", disse.
"Apesar de achar que eu sou o mais preparado, eu aceitei o resultado, fiz esse gesto de renúncia da decisão. Obviamente, eu acho que o meu nome seria o melhor tanto para uma vitória, como para construir um governo democrático. Eu acho que cometeram um erro. Vamos continuar trabalhando. Eu propus que eu fosse o candidato a governador e Fábio Mitidieri meu vice. Eu considero que essa seria uma chapa adequada e melhor", pontuou.