Entre a última sexta-feira, 20, até a madrugada desta segunda-feira, 23, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) atendeu a 218 pacientes, sendo que 112 ficaram internados na unidade. No Pronto Socorro (PS) Adulto, a Área Azul registrou 93 atendimentos a usuários de baixa complexidade, como dor de cabeça, dor de garganta, febre, dor abdominal, entre outros. A Sala de Sutura e a Ortopedia também totalizaram um número considerado de pacientes, foram 57 atendimentos durante o final de semana.
Os acidentes automobilísticos resultaram em 3 atendimentos. Já os acidentes motociclísticos continuam liderando as estatísticas dos acidentes de trânsito. Foram 11 atendimentos e desses, 7 ficaram internados para a realização de outros procedimentos. A violência urbana já produz vítimas que procuram o Huse para atendimento. Durante o final de semana foram registrados 7 atendimentos a vítimas de arma de fogo e 3 vítimas de arma branca.
No ambulatório da oncologia, 7 pacientes foram atendidos. Já o ambulatório de retorno registrou 29 atendimentos. Nos consultórios do oftalmo e o otorrino foram totalizados 3 atendimentos, mas, sem internações. O Hospital pediátrico Dr José Machado de Souza, registrou 18 atendimentos aos pequenos pacientes, sendo que 15 precisaram continuar em observação.
“As pessoas que chegam até a unidade são avaliadas por uma equipe de enfermagem e tem o risco dos casos classificados. Os casos que apresentarem maior risco têm o atendimento priorizado. Os que têm menor complexidade e não são regulados são atendidos posteriormente. O Pronto Socorro do Huse recebe pacientes regulados pelo SAMU 192 Sergipe e aqueles que chegam por demanda espontânea na unidade”, informou a gerente da Área Azul, Simone Dantas.
SES