A Universidade Tiradentes (Unit) emitiu na manhã deste sábado, 14, uma Nota de Esclarecimento sobre uma Fake News que está circulando nas redes socias desde ontem, 13, sobre um possível caso confirmado de Coronavírus em um estudante. 

De acordo com a nota, a universidade entrou em contato com as secretarias de Saúde do Estado e do Município de Aracaju, além dos hospitais São Lucas e Hospital Universitário, que foram citados na Fake News. Segundo as entidades, não houve notificação até o momento.

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento

A Universidade Tiradentes (Unit) vem a público informar que a mensagem que está circulando nas redes sociais de ontem, 13, para hoje, 14, sobre um suposto caso de aluno da Unit diagnosticado com Covid-19, não procede. 

A equipe da Unit acionou os órgãos oficiais da Saúde (Estado e Município), além das instituições que foram mencionadas na “nota” e informa que até o momento não houve notificação a respeito.

Reforçamos a necessidade de a população não compartilhar informações que possuam origem duvidosa ou que não sejam fidedignas, tendo em vista a crescente distribuição deliberada de desinformação e boatos, as Fake News (notícias falsas). Essa é uma recomendação do Ministério da Saúde e, inclusive, está passível de sanções penais.

Todas as informações oficiais da Unit estão disponíveis na seção “Notícias” do portal: www.portal.unit.br ou em suas redes sociais oficiais.

Universidade Tiradentes