O médico endocrinologista Dr Raimundo Sotero, do Centro de Diabetes de Sergipe, cobrou na tarde desta quarta-feira, 10, durante participação no programa Batalha na Jornal, da Rádio Jornal FM, a vacinação contra a covid dos profissionais que atuam na unidade, como médicos e nutricionistas. Segundo ele, são cerca de 500 atendimentos realizados por mês e muitos já adquiriram a doença.
"Já encaminhamos para a Prefeitura de Aracaju um ofício solicitando a vacinação dos funcionários da clínica, mas ainda não tivemos um retorno concreto, porém eu acredito que a PMA dará uma resposta. Eu acredito na Saúde pública e naqueles que cuidam da Saúde, como a Secretária Waneka Barboza", disse.
Sobre a pandemia, Dr Sotero disse que as pessoas precisam de isolar. "Nós precisamos nos isolar, nessa época do Carnaval então. Vejo de forma incompreensível como as pessoas se juntam em baladas. os diabéticos, desde que estejam controlados, não são mais vulneráveis que a população em geral. Mas se ele estiver com açúcar alto, vai abrir as portas para que o Covid entre", afirmou.
Em relação à vacinação, o médico disse que é preciso alertar a população para a importância da vacina. "Precisamos preservar a nossa vida para pode cuidar da vida da nossa família. A vacina tem que ser feita, não podemos correr da vacina, é o único meio que temos de nós livrar da Covid-19. Temos que ter a lucidez de nós vacinar. Não e algo só seu, mas coletivo", concluiu.