No município de Capela, no leste sergipano, a fila de procedimentos já foi zerada
Durante a 10ª edição do Governo Itinerante ‘Sergipe é aqui’, em Capela, o governador Fábio Mitidieri anunciou o marco de mil cirurgias realizadas em cerca de um mês do programa Opera Sergipe. Em Capela, por exemplo, a fila dos procedimentos foi zerada.
Lançado em 22 de julho deste ano, o programa Opera Sergipe prevê a execução de dez mil cirurgias eletivas em diversas especialidades. “Hoje, a gente completa mil cirurgias do Opera Sergipe, um número fantástico, que mostra a importância e a grandiosidade de um programa que tem cerca de 30 dias que foi lançado”, ressaltou Fábio Mitidieri.
Para o chefe do Executivo estadual, investir na qualidade de vida dos sergipanos é prioridade e os resultados já alcançados em oito meses de gestão impulsionam a sua vontade de trabalhar cada vez mais. “Quando a gente fala em desenvolvimento social e econômico, você vê programas como o ‘Sergipe é aqui’ e o Opera Sergipe sendo realizados e beneficiando tanta gente. O Opera Sergipe, por exemplo, tem a meta de realizar mais de dez mil cirurgias, são serviços que chegam até pessoas, que estavam há quatro ou cinco anos aguardando para fazer uma cirurgia de hérnia, de mioma, laqueadura e, hoje, elas fazem em até 60 dias. Isso é uma emoção muito grande. Ou uma pessoa que esperava para fazer uma cirurgia de catarata e pterígio e hoje também está podendo voltar a enxergar. Isso ninguém paga! Então é um governo que, em poucos meses, tem mostrado que estamos focados no desenvolvimento do nosso estado, do ponto de vista social e econômico”, revelou o governador.
A ação tem o objetivo de agilizar as filas de espera por esses procedimentos em todo o território sergipano. É importante salientar que os pacientes que estão na fila de espera vão ser priorizados, mas as outras pessoas que desejam ser inseridas no programa podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar o cadastro.
Presente na solenidade do ‘Sergipe é aqui’, o senador Alessandro Vieira destacou o conjunto de iniciativas do Estado que já mostra resultados nos primeiros oito meses de gestão de Fábio Mitidieri. “A política que a gente tenta fazer é justamente essa, uma política de compromisso. E as respostas já estão sendo colocadas no lugar, com investimentos na saúde, as filas de cirurgias sendo esgotadas rapidamente. O Opera Sergipe é um sucesso; o avanço na infraestrutura de estradas é muito claro, os projetos estão postos e os recursos estão chegando. Na Educação, sou testemunha do esforço que Zezinho tem feito como secretário e vice-governador e tem muita coisa boa chegando para a Educação de Sergipe. Então, a gente está dando resposta para os problemas, essa é a política de verdade”, enumerou o senador.
Foto: André Moreira