O governo do Estado de Sergipe iá alugar 65 quartos de um hotel da capital para abrigar profissionais da Saúde que estejam suspeitos ou confirmados com coronavírus. O contrato terá vigência de 180 dias, no valor de R$ 160 mil mensal, podendo ser rescindoido a qualquer momento.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a contratação se deu dentro de todas as regras da contratação pública emergencial, levando em conta os critérios técnicos necessários para o bom atendimento dessas pessoas que venham a ficar doentes durante o trabalho.
O valor do aluguel mensal é de R$ 160 mil, incluindo toda a infraestrutura de 65 apartamentos, recepção, segurança, manutenção, logística, tarifas, despesas com taxas e impostos, podendo ser usado por um período que pode variar de um a seis meses, a depender da necessidade", informa a nota.
A SES informa, ainda, que essa é uma prática que está sendo implementada em todo o país e visa resguardar os profissionais de saúde contaminados com o coronavírus, bem como, seus familiares, pois esse profissionais poderão passar suas quarentenas em local apropriado e seguro.
A escolha do hotel Meps, localizado na avenida Tancredo Neves, ocorreu porque o mesmo está próximo do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o que, segundo a avaliação da secretaria de Etado da Saúde, vai facilitar a distribuição das refeições, já que será utilizada a cozinha do hospital.