O balanço de atendimentos na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), no feriado foi de 89 registros. O número confere com a soma dos últimos quatro dias, quando deram entrada à maternidade, em sua maioria, pacientes de baixa complexidade. Destes,  30  correspondem a internamentos, 59 a atendimentos com altas e três transferências. Os plantões transcorreram dentro da normalidade, conforme informou a gerente de Admissão da MNSL, Adhara Shuamme Bento Fraga. A MNSL é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES)

“Realizamos ainda três transferências, direcionando um acolhimento humanizado e qualificado aos que passaram por esta maternidade, e garantindo melhor assistência para as pacientes da instituição”, ressaltou Adhara.

De acordo com a gerente do Centro Cirúrgico Amanda Nabuco Oliveira foram contabilizados no mesmo período 43 procedimentos e entre eles 36 partos. “Ocorreram, ainda, cinco curetagens e duas cirurgias obstétricas” , informou Amanda.

Adhara disse que como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade funciona no regime de porta aberta, prestando assistência a todos os pacientes de alto risco que dão entrada na instituição. Além dessas usuárias, a maternidade abre ainda portas para gestantes atendidas pelo SUS de outros estados, sendo duas da Bahia. A Maternidade fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3222-8658.

SES