Faleceu neste domingo, 2, o médico oftalmologista Dr Mário Ursulino Machado de Carvalho, aos 62 anos. Ele estava internado há 20 dias em um hospital de Aracaju para tratamento de um câncer. O seu quadro de saúde se agravou após ele ser infectado pela Covid-19.

A morte de Dr Mário Ursulino deixa uma lacuna para a medicina sergipana. Ele era uma referência, professor de residência médica, responsável por formar uma geração de profissionais da oftalmologia. Era proprietário do conceituado Hospital de Olhos de Sergipe. Tinha 35 anos de profissão.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe,  José Helton Silva Monteiro, lamentou a morte do oftalmologista: “Excelente professor e profissional. Doutor Mário Ursulino tinha um grande amor à profissão e dedicação aos pacientes. Grande perda para a Medicina Sergipana. Que Deus o abençoe e conforte seus amigos e familiares”.

Em nota, a família enalteceu o trabalho realizado pelo médico.

"Feche os olhos para sentir a sensação de ser cego e abra-os para entender seu sofrimento", Mario Ursulino. Foi com esse lema que Mario Ursulino dedicou sua vida a cuidar da visão dos sergipanos. Ao longo de 35 anos de carreira, milhares de pacientes recuperaram a luz dos seus olhos através da graça de Deus atuando pelas mãos desse exímio médico e ser humano. Hoje, aos 62 anos, Deus o convocou para ficar ao seu lado e continuar nos iluminando de um plano superior. Descanse em paz e tenha certeza que seu legado será eterno. Você é uma estrela em nossas vidas.