Faleceu neste sábado, 10, em decorrência de uma fibrose pulmonar, o médico ortopedista e acupunturista Masayuki Ishi, aos 75 anos. Ele estava internado em um hospital de Aracaju. Ele deixa esposa e filho, o também médico Marcos Masayuki.
Em nota, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) lamentou a morte do profissional. “Nossos sentimentos não só à família, mas a todos os médicos que conviveram com ele”.
A clínica Laclise também lamentou o falecimento do médico. “A Laclise manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do médico ortopedista, Dr Masayuki Ishi e se solidariza com a dor da família prestando condolências ao filho e também médico Marcos Masayuki pela perda irreparável. Fica o exemplo de um profissional ético e humano em nossas lembranças.
Dr. Masayuki nasceu na cidade paulista de Lavínia no ano de 1945. Seus pais, de origem japonesa, partiram da cidade de Fukushima e vieram recém casados para trabalhar na lavoura no Brasil. Em janeiro de 1987, deixaram toda agitação de São Paulo para residir na capital sergipana.
Em novembro de 2013 ele recebeu o Título de Cidadão Aracajuano. Masayuki era especialista em acupuntura e também trabalhou no Hospital João Alves Filho.