Para garantir ainda mais benefícios para a população, uma reforma e ampliação foi iniciada no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para proporcionar mais humanização no atendimento ao paciente, conforto no período em que ficar em observação no setor de emergência e um melhor ambiente de trabalho para os colaboradores.

A reforma consiste em uma etapa da implementação do ‘Projeto de Acolhimento e Classificação de Risco’ desenvolvido pela coordenação do Pronto Socorro do Huse e a SES na criação de duas novas áreas que proporcionará agilidade ao atendimento, diminuindo o tempo de espera dos pacientes e o tempo de reavaliação médica.

Como fechar o PS para a reforma é inviável, uma vez que o serviço realiza, em média, 9 mil atendimentos mensais e também é referência em trauma na região, uma premissa do projeto é minimizar possíveis transtornos aos usuários e profissionais, por esse motivo as obras serão feitas de forma segmentada. Segundo Débora Feitosa, coordenadora do Pronto Socorro, alguns transtornos poderão ser causados como acontece em qualquer obra e desde já ela pede a compreensão de todos.

“Eu quero aproveitar para pedir desculpas por algum transtorno que a obra venha a causar, sem dúvida, como acontece com qualquer obra, ou seja, qualquer mudança do que é antigo para o estabelecimento do que é novo. Pedimos desculpas e compreensão aos pacientes, acompanhantes e funcionários. Saibam, que a duração destes problemas, por maiores que sejam, será curta perto dos enfrentados anteriormente, e que serão sanados após o encerramento das obras”, concluiu a coordenadora do PS do Huse.

SES