O Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou 633 atendimentos no Pronto Socorro durante o final de semana a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 108 ficaram internados na unidade de acordo com protocolo de acolhimento com classificação de risco. Um número que demonstra a resolutividade dos casos recebidos no hospital.
Somente de sexta a domingo (22 a 24 de novembro) foram atendidos usuários entre baixa, média e alta complexidade que ficaram internados e em observação, para realização de exames ou precisaram de algum procedimento cirúrgico. Os casos de baixa complexidade continuam procurando a Área Azul do Pronto Socorro e assim superlotando o setor que recebeu 213 pessoas no último final de semana, a Ortopedia recebeu 93 usuários e a Sala de Sutura totalizou 161 atendimentos. Nos consultórios do Otorrino e do Oftalmo somaram 50 usuários atendidos.
As vítimas de arma branca foram oito (faca, canivete, estilete, entre outros perfuro cortante) e as de arma de fogo somaram 7 atendimentos (revolver, pistola, entre outros). As vítimas de acidente motociclístico também registraram atendimentos no hospital. Foram 43 pessoas envolvidas em algum tipo de acidente com esse tipo de veículo que tem suas estatísticas alimentadas diariamente. Já os acidentes automobilísticos registraram 10 vítimas no pronto socorro do Huse.
“A cada final de semana já é possível perceber a resolutividade dos casos nas diversas áreas. Vamos progredir ainda mais e estamos trabalhando muito para que isso aconteça o quanto antes e melhorar cada vez mais a qualidade da saúde do nosso povo”, declarou a coordenadora do Pronto Socorro do Huse, Débora Feitosa.
A pediatria também registrou um número considerado de atendimento durante o plantão de final de semana. A Área Azul e o Pronto Socorro Pediátrico totalizaram 60 crianças atendidas pelo setor. Os ambulatórios de retorno e oncologia registraram 44 atendimentos.
SES