Para continuar prestando assistência aos sergipanos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), equipamento vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), estendeu o número de técnicos presentes nas viaturas das Unidades de Serviço Básico (USB).
O projeto que teve início no mês de março agora conta com um condutor e dois técnicos de enfermagem nas Unidades de Serviço Básico (USB). Além disso, o reforço na equipe é muito importante no suporte técnico, principalmente em ocorrências com pacientes vítimas de trauma, facilitando o tempo de regulação e na qualidade da assistência aos pacientes.
A gerente dos técnicos de enfermagem do Samu 192 Sergipe, Roberta Dayane Perciano, explicou o funcionamento do serviço. “A unidade básica era composta apenas por um condutor e um técnico e agora passa a contar com um condutor e dois técnicos, melhorando o tempo resposta e a eficácia do atendimento aos pacientes.”, destacou Roberta.
Quanto à implantação, o serviço tem o intuito de atingir as viaturas da USB1 até a USB8. “Compreendemos a necessidade da assistência de forma qualificada, por isso temos 01 técnico que vai ficar 24h e o outro 12h dia, momento que temos um pico maior no número de ocorrências, fazendo com que não ocorra desassistência”, salientou.