O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) já se organizou para garantir à população sergipana o atendimento pré-hospitalar no dia das eleições, bem como assegurar que os trabalhadores do serviço cumpram o seu dever constitucional de votar.
A força operacional do Samu contará com 10 Unidades de Suporte Avançado (USA), 46 Unidades de Suporte Básico (UBS) e duas duplas de motolância.
A Central de Regulação de Urgência (CRU) também está pronta, com o quadro completo de médicos e enfermeiros, preparados para atender às possíveis demandas. “Conseguimos manter nossas escalas praticamente fechadas”, disse a enfermeira e coordenadora Técnica Assistencial do Samu, Viviane Lima Paz.
Os trabalhadores do Samu, tanto das viaturas quanto da CRU, que estiverem de serviço vão poder votar. Eles estarão de posse de uma carta que informa sobre o plantão, para que tenham prioridade na fila de votação. A agilidade no cumprimento do dever cívico irá evitar desassistência à população.
Para o dia das eleições, Viviane Paz orienta a população a agir com serenidade e responsabilidade. “É muito importante que as pessoas tenham mais consciência, maior cuidado no trânsito e evite excessos na ingestão de bebidas alcóolicas. E, se dirigir, não beba”, concluiu.